Digite o que deseja procurar e pressione Enter

Como Adquirir

Para adquirir a Carteira Nacional de Identificação Estudantil, basta estar em situação estudantil de acordo com o  Título V da Lei Federal no 9.394 (Alunos e Acadêmicos de ensino fundamental, médio, técnico e superior de instituições reconhecidas pelo MEC, inclusive EaD), e realizar sua solicitação em nosso formulário online oficial. Serão requisitadas suas informações básicas de identificação (Nome Completo, RG, CPF, Instituição e Número de Matrícula) e contato, além de arquivos com documentos comprobatórios dos dados informados.

Após a finalização de cadastro, será gerada uma ordem pagamento referente à taxa única de emissão (R$25,00) + Frete. Você pode realizar o pagamento via Cartão de Crédito ou Boleto Bancário.

Confirmado o pagamento (que pode levar até 48h de acordo com o método utilizado), iniciaremos o processo de conferência de documentos e emissão de sua CNIE.

 

Adicionalmente, oferecemos a opção de visitação presencial às instituições para emissão do documento de forma imediata. Atualmente, o serviço está disponível à instituições de ensino fundamental, médio, técnico e superior (Privadas e Públicas) dos Estados de Santa Catarina e Paraná, sujeito à analise de disponibilidade. Caso sua instituição ainda não usufrua desta vantagem, manifeste seu interesse junto à coordenadoria da mesma e entre em contato.