Digite o que deseja procurar e pressione Enter

Como solicitar a Carteira de Estudante?

Para solicitar sua Carteira de Estudante você precisa de:

1. Foto 3×4 recente e digitalizada
2. Documento de identificação: RG, CNH, RNE ou passaporte.
3. Comprovante de matrícula: uma declaração de escolaridade fornecida pela sua instituição de ensino ou um boleto da mensalidade.

Separado estes documentos, agora basta acessar a área de cadastro, informar seus dados, enviar estes documentos e efetuar o pagamento da taxa única.

Pronto, se tudo estiver certo, você receberá o Documento Provisório que pode ser impresso e utilizado até que o Documento definitivo seja entregue.

Em até 30 dias, a partir da data de aprovação dos seus documentos, você receberá a Carteira Oficial no endereço cadastrado.

Quem tem direito á Meia-Entrada?

Todo estudante, de ensino presencial ou a distância, tem direito ao Documento do Estudante. Você só precisa estar regularmente matriculado em uma destas modalidades de ensino: Infantil, Fundamental, Médio e Técnico, Cursos de graduação, Especialização, Mestrado e doutorado

Atenção!
Não se encaixam no Título V da lei 9394/96 os estudantes de curso livre, pré-vestibular e idiomas.

Os organizadores de eventos/shows podem limitar a quantidade de ingresso de meia-entrada? E se houver recusa como devo proceder?

Em regra não. Para ter certeza o estudante deve verificar a legislação de seu estado e de seu município. No estado de São Paulo, por exemplo, a concessão de meia-entrada deve ser garantida para todos os alunos que se enquadram na Lei Estadual nº 7844, de 13/05/92 e Lei Municipal nº 13715, de 07/01/04, ou seja, estudantes do ensino fundamental, médio e superior, sendo estendido no município de São Paulo, para alunos de cursos pré-vestibulares, profissionalizantes (básico e técnico) e pós-graduação.

Em quais tipos de eventos a meia-entrada é válida?

A regra geral prevista nas leis estaduais que regulam o direito a meia-entrada é que em qualquer evento de cultura, lazer ou esporte o estudante tenha 50% de desconto no valor do ingresso. No entanto, para saber em que tipo de evento é aplicada a meia-entrada no seu estado, o estudante deve consultar a lei estadual e se seu município também possui alguma lei específica sobre o assunto.

Quais os documentos devem ser apresentados para garantir o beneficio?

Basta a sua carteirinha de estudante certificada e um documento oficial de identificação com foto, como RG ou CNH. A validade do documento pode ser checada de maneira instantânea pelo estabelecimento a partir do código digital.

Qual o valor do documento do estudante e como posso pagar?

O documento é emitido com uma taxa única e simbólica de apenas R$25,00 + Frete, e pode ser adquirido através de boleto bancário ou cartão de crédito.

O que é o documento provisório e como utiliza-lo?

O Documento Provisório, que você pode solicitar por e-mail assim que confirmamos seus documentos, é a solução para aproveitar os benefícios da meia-entrada enquanto seu documento definitivo não chega até você.

Para comprar ingressos pagando meia-entrada, o Documento Provisório deve ser impresso e apresentado junto com o Documento de Identificação. Você pode utilizá-lo por até 30 dias ou até a entrega do documento definitivo.

Leave a Comment